segunda-feira, 12 de março de 2007

É triste no Outono concluir

"É triste no Outono concluir que era o Verão a única estação"

Será da condição humana este sentimento? às vezes parece que nos falta o total discernimento perante as opções que a vida nos trás... temos medo de avançar, temos medo de recuar... temos afinal medo de viver. Mas se desta forma não fosse, a vida feita de constante mudança, o Mundo também não avançaria e não teria crecido em sabedoria, riqueza (espiríto). Falta muitas vezes é a lucidez, a alegria, a esperança, a capacidade de sofrimento...

7 comentários:

Tatiana Rasteiro Coelho disse...

Olá Anita,

"É triste no Outono concluir que era o Verão a única estação"! Penso que vivemos a nossa vida depressa demais...sempre na ansia que chegue o amanhã (pois decerto será melhor que hoje!)! Na infância queremos ser adolescentes, na adolescência queremos ser adultos, quando adultos queremos ser mais vividos...quando chega o Outono das nossas vidas, verificamos que afinal queriamos voltar a trás...ao nosso Verão...pois concluímos que não vivemos as coisas nas devidas alturas...só por causa do desejo desfrutar rapidamente do que está por vir!
Temos que abrandar...viver cada momento com calma...saborear demoradamente tudo o que a vida nos vai dando...sem ter pressa! A vida já passa depressa demais para quê apressá-la!

Um beijinho

E-Bunny

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Anita.
O meu contributo para a reflexão.
No Outono, concluir que era o Verão, a única estação que vem logo a seguir à Primavera, só pode ser promessa de que o ciclo se cumpre com naturalidade depois nos suaves pasteis Outonais que se prolongam no aconchego das lareiras do Inverno pintados, lá fora, com os tons brancos de neve, ou cintilantes do gelo que refresca a vida que promete continuar na Primavera, a estação que antecede o Verão.
Saudações com a amizade.
At Ento

Blue Eyes disse...

Cada dia devia, efectivamente, ser vivido como se fosse o último! Mas a pressa de viver é própria da
condição humana...aprendamos a "abrandar o ritmo" e a ver a vida com olhos de ver! Sorrir "com os olhos" como tu tanto gostas (eu sei que agora não é fácil)...ver o Zé Pedro crescer (mesmo com as birras)...ser amigo do amigo (não deixar para amanhã o telefonema que se pode fazer hoje)...fazer coisas que nos preencham por dentro e chegar ao final do dia com a sensação de "dever cumprido", de bem com a nossa consciência!

Se conseguirmos seguir o exemplo do pai, nem que seja um bocadinho por dia, vamos conseguir ser melhores!

Ele só quer o nosso bem, eu só quero o teu...como sei que tu queres o meu...

A tua irmã

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Anita.
(continuação...)
O mundo adora chegar ao Outono e descansar na quietude dos entardecer, raiados de tons luminosos que reflectem os alourados de uma paleta rica em alaranjados e esbanjadora dos avermelhados antes de chegarem os castanhos. O mundo pára aqui, frui este estado mágico Outonal e depois recomeça o ciclo reconfortado com a promessa de que tudo continua.
( ...senão houver nova postagem, na próxima visita continuamos...)
Saudações com amizade.
At Ento

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Anita,
(continuação)
...e assim chegou a Primavera, estva fresco e o vento era frio, o Mar esteve com marés vivas, mas mersmo assim a Primavera chegou, instalou-se e espera que a Anita finalmente se resolva a abrir a nova página...
Nos continuamos a aguardar. Vá lá ...
Com amizade
At Ento

At Ento/ViverParambos disse...

Olá Anita.
Na próxima vou pedir o livro de reclamações e reclamar a nova postagem que se espera.
Vá lá, nós estamos por cá esperando.
Saudações com amizade.
At Ento

Anónimo disse...

é triste sim,mas pior é saber que tem muitas pessoas passando fome,e ve a realidade de hoje passando fome e muitas jogando o dinheiro fora com roupas caras,rasgando dinheiro.é triste sim.saber que o verao pode ser a unica estaçao do ano.